Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas. (Caio Graco)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Casamento e amizades;

Olá pessoas!
Cá estou eu sentada na frente do notebook, escolhendo as palavras mais bonitas e adequadas para escrever tudo o que eu estou sentindo nesse pequeno espaço de caracteres -n deixando a situação mais dramática. 
Primeiramente, queria compartilhar com você, um fato que aconteceu sexta. Como toda mulher, a vaidade, às vezes sempre, toma conta de nossas cabeças, fazendo com que gastamos dinheiro com coisas, aparentemente, fúteis, no meu caso a vaidade me visita uma vez por semana! É inacreditável como não ir à manicure faz falta momento patty (você, homem, provavelmente não vá entender, mas acredite, faz uma falta docaralho, enfim). Pelo menos uma vez por semana preciso ir ao salão momento patty [2], então como de costume, na sexta-feira eu estava lá. E não sei em que parte da conversa, estávamos falando de uma menina que trabalha/ajuda como manicure fofoca -q ela tem 16 anos e vamos chamá-la de K. ok? A k. namora há 2 anos e ela tem uma meta na sua vida: casar com 20 anos! Eu simplesmente pasmei. Como assim casar aos 20? Querendo ou não é com essa idade que você para e pensa ''não sou mais adolescente, já sou adulta e agora a tendência é cada vez mais, andar com as próprias pernas''. Mas, na minha opinião, é muito cedo para casar, tudo bem, ela tem namorado, trabalha e tudo mais, porém porque não aproveitar um pouco mais essa liberdade da juventude, aproveitar que eu digo, com o próprio namorado, porque não? Só a palavra ''casamento'' já te faz sentir presa, afinal é um compromisso com documentos, testemunhas e afins. Deixo bem claro que não tem nada a ver com amor, você deve amar e respeitar seu parceiro(a) em qualquer rótulo da relação que vocês se encaixem, estou criticando o fato de que, para mim, é tão antiga essa atitude da K. me lembra quando as mulheres se casavam jovens, pois dependiam exclusivamente do marido e eram criadas para cuidar da casa e dos filhos. Repito, é o meu ponto de vista! Espero que a K. não engravide com 21, para não ter que largar a faculdade e ser sustentada pelo marido, ou então que com 18/19 anos ela tenha uma visão mais ampla da situação e que analise todos os obstáculos e tome uma decisão sábia e madura, pois até os meus 15 anos, eu acreditava em príncipe encantado, abapha.
Enfim, todos esses conselhos/críticas, eu jamais falarei para ela, pois nem a conheço e se eu chegar e falar na cara dura, simplesmente ela olhará ''o.Õ WTF''. E eu não quero ser chamada de intrometida (a) :).

Essa história me fez lembrar de um fato que está acontecendo na minha vida, não sei como escrever isso, pois nem conversei com a pessoa ainda e não sei se é isso mesmo que está acontecendo (às vezes coloco chifre em cabeça de cavalo -oi). Porém, a história se resume em não perder amizades antigas, aquelas de infância em que seu grupinho de amigas ficavam falando dos meninos da sala, onde a maior fofoca era quem ainda era bv. Quem nunca passou por isso, não é mesmo? E são essas amigas que tem uma parcela de culpa, por você ser quem você, pois vocês educaram umas as outras, vocês viveram situações hilárias, desesperadoras, confusas e que em hipótese alguma, poderia ser perguntada à sua mãe, para isso sempre havia aquela amiga mais esperta, mais ''vivida'' nesses assuntos.
Até que vocês crescem, escolhem profissões diferentes, mas por que ter medo? ''amizade como a nossa nunca vai acabar'' lembra?! Hoje eu vejo, pode não acabar, mas esfriar é inevitável, se ambas as partes não se ajudarem.

Só eu passo por isso? momento emo Você deve ter algum amigo (antigo) que gostaria de ter mais contato, ver mais vezes, falar sobre aqueles assuntos que só ele irá entender, não?
Porém, essa questão de amizade é muito relativa, conheço pessoas que mesmo em cidades diferentes continuam com uma amizade ativa (?) e feliz (\ê/). É o simples fato dos indivíduos envolvidos se ajudarem e realmente dar valor às pessoas certas, pois ''quando um não quer, dois não são amigos'' -qqqq
E é com essa impotência de juntar todas as minhas antigas amigas que eu me despeço, até logo!

3 comentários:

  1. gostei doque vc escreveu ai, principalmente na parte da amizade, eu fui seu amigo um dia mais por vacilo perdi sua amizade por bobeira. um dia vi vc qdo estava caminhando no bairro portão e fiquei morrendo de saudades de Ti, adorava sua amizade hehee velhos tempos q nao voltaum mais, se eu tivese uma chance reconquistaria sua amizade novamente.
    abçs e ate logo, eu espero.

    ResponderExcluir