Olá,
depois de meses, retorno a este blog, para contar situações cômicas ou nem tanto do meu cotidiano, expor minha opinião sobre diversos assuntos e até mesmo desabafar.
Um fato que me marcou esses dias, foi o meu desastre no exame prático do Detran. Ninguém gosta de fracassar, muito menos quando o fracasso envolve dinheiro e como eu ainda não me banco, acabei atingindo outras pessoas.
Algumas semanas atrás, fui fazer minhas duas últimas aulas na auto-escola com um novo instrutor, até aí tudo bem. Pratiquei como se não houvesse amanhã a tão perigosa e traiçoeira baliza, dirigi cuidadosamente pelas ruas do teste e segui em direção do local da prova. Chegando lá, me deparei com um ambiente tenso, típicas atendentes mascando chicletes e conversando com seguranças, o som da televisão ao fundo, pessoas de idades diferentes sentadas nas cadeiras em uma salinha nada aconchegante e uma voz no microfone chamando os nomes dos futuros motoristas. E como tantas outras pessoas, lá estava eu com meu instrutor aguardando meu nome ser anunciado, até que uma voz feminina chama mais alguns indivíduos e percebi que era a minha vez. Fui até o carro, e esperei o examinador chegar. Esperei mais um pouco. Analisei os demais em suas balizas e presenciei a falha de uma senhora que encostou no protótipo. Continuei esperando e sentindo o calor do Sol em meu braço direito. A porta do motorista se abriu e entrou um homem de meia idade, moreno, com uma correntinha no pescoço, o mesmo se apresentou e dirigiu até o lugar determinado para começarmos com a baliza. Sentei no lugar do motorista e completei perfeitamente a primeira etapa, foi quando este homem falou as piores palavras possíveis para aquele momento 'pode dar a volta nesse cone e sair no portão'. Quantas histórias já tinha escutado sobre a saída do portão do Detran, quantas pessoas reprovaram nesse mesmo lugar? Mas como fiz meu teste sozinha, não teve escapatória. E sim, eu fui mais uma vítima. Não entendi bem o que aconteceu, pois estava preocupada apenas em sair do portão e claro, não esquecer das 3 paradas. Simplesmente não vi o meio fio e as últimas palavras foram 'subiu um poquinho ali né, pode sair'. Desastre. Frustração. A vontade que eu estava era de não desligar o carro e mostrar para ele que eu sabia dirigir, sei virar para a direita, esquerda, direita de novo e estacionar, mas naquele momento meu bom-senso não deixou eu fazer nada do que queria, apenas sai do carro e engoli o choro. Hoje é até cômico comentar sobre esse fato, mas só quem passa por essa sitação sabe o quão frustrante é.
E este feriado veio em boa hora. Boa hora para organizar os pensamentos, boa hora para organizar o quarto que estava irreconhecível, boa hora para ver quantos fatos marcantes já aconteceram neste ano. É bom para rever a nossa rotina e analisar o que estamos fazendo de errado, como estamos tratando as pessoas que permanecem ao nosso lado, independente de quantas patadas levam e sem dúvida durmir e comer muito, diga-se de passagem. E nesse feriado, estava pensando sobre as pessoas que acham que somente o que acontece com elas é bom. Deixe-me explicar, você conta um fato qualquer sobre sua vida e este tipo de pessoa insiste em te deixar para baixo, alegando que o que aconteceu com ela é mais emocionante ou mais trágico, dependendo da situação. O pior é quando não é apenas uma pessoa, mas sim uma família, em que as mesmas veêm uma pessoa má vestida na rua ou em situações constrangedoras como uma queda, por exemplo, e começam a rir e fazer piadinhas sobre. Tenho tantos exemplos para expor aqui, porém ficaremos apenas com esses dois e é tão ruim quando acontece isso, pois você fica em um ambiente pesado se sentindo inferior, achando que nada na sua vida é tão interessante como na vida dessa outra pessoa e/ou dessa família, que quando o pai desce do carro, os outros membros começam a falar mal e você fica ali no meio de uma família que se diz perfeita, mas está vendo a contradição e o buraco que nela existe. Pessoas hipócritas que enxergam apenas o lado ruim dos outros e acreditam não ter este lado e por isso se sentem no direito de falar mau de tudo e todos. Se você acha que a sua vida é a melhor, sua família não tem defeitos, seus amigos são os mais verdadeiros, te digo que alguma coisa está errada.
Desejo uma ótima Páscoa e um pouco mais de humildade à todos, até logo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário